Arquivo

Venha descobrir as edições passadas!

TERCEIRA EDIÇÃO

Foram 383 as obras submetidas a concurso, provenientes de 268 escolas e de 107 concelhos nacionais. Embora tenhamos recebido inúmeras obras com grande mérito e com um empenho inspirador, apenas  16 livros de autor foram vencedores! A 30 e 31 de maio de 2016, os Dia da Criatividade encheram as salas de espetáculo e o Jardim Gulbenkian com quase 1200 crianças de todo o país! Uma edição que contou com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e com muitas novidades associadas ao projeto.

Aqui pode encontrar vídeos das restantes obras vencedoras!

    

SEGUNDA EDIÇÃO

De 254 obras submetidas a concurso a nível nacional, estas foram as 17 obras vencedoras da 2ª edição do Pequeno Grande ©. Felicitamos professores e alunos pelas obras e pela forma dedicada como abraçaram este projeto.  A 4 de junho de 2014, o Dia da Criatividade encheu os espaços da Fundação Calouste Gulbenkian com mais de 500 crianças, entre os 6 e os 12 anos, acompanhadas por adultos que assistiram à entrega dos troféus do concurso O Pequeno Grande ©. Para este dia criámos e pensámos num programa para ajudar a interiorizar as ideias de autor, cópia, criatividade e originalidade, conceitos-chave do concurso, que os mais jovens compreendem melhor se lhes for dada a oportunidade de os sentir na pele. Aqui pode encontrar vídeos de outros dos espetáculos que foram concebidos especialmente para este dia e inspirados nas obras vencedoras do concurso. E, também o vídeo da entrega dos troféus.

  

PRIMEIRA EDIÇÃO

De cerca de 600 obras submetidas a concurso a nível nacional, aqui pode ver os 17 livros de autor vencedores da 1ª edição do Pequeno Grande ©. A adesão foi enorme e a nossa satisfação ainda maior quando, dia após dia, vimos chegar tantas obras! A 5 de junho de 2012, o Dia da Criatividade encheu os jardins e interiores da Fundação Calouste Gulbenkian com quase 600 crianças, entre os 6 e os 12 anos, que assistiram à entrega dos troféus do concurso O Pequeno Grande ©. O concurso implicava construir uma narrativa, ilustrá-la e reunir texto e imagens num livro de autor, formando um todo coerente, tudo feito dentro da sala de aula, numa colaboração entre alunos e professores e que bem fizeram-no estes concorrentes! Aqui vai encontrar vídeos de alguns dos espetáculos  inspirados nas obras vencedoras do concurso, bem como o vídeo da entrega dos troféus.